A fabricação desse veículo iniciou-se em 23 de julho de 1903 e foram produzidos 1.750 carros até 1904. Conta-se que o primeiro comprador foi um dentista chamado Dr. Ernst Pfennin da cidade de Chicago.

Há quem diga que os primeiros
proprietários, ao frearem, ainda emitiam a interjeição típica de quando se pede
para os cavalos pararem. Só faltava ser controlado por rédeas ao invés de
volante.

Também encarecia o fato de não serem produzidos em série.
O cliente tinha a opção de
escolher entre o runabout de dois lugares por US $ 800 e o modelo tonneau $ 900
quatro lugares com uma opção para adicionar um top. A transmissão planetária
foi equipado com duas velocidades para a frente e para trás, uma assinatura
Ford visto mais tarde no Ford Modelo T.
O carro pesava 1.240 libras (562 kg).
Os freios banda eram utilizados nas rodas traseiras.
Apesar da Ford anunciou o
Modelo A, como a máquina estável, ele sofria de muitos problemas comuns aos
veículos da época, incluindo o superaquecimento e deslize nas bandas de
transmissão. O Modelo A 1903 foi vendido apenas em vermelho pela fábrica, embora
alguns foram posteriormente repintados.
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